Parque Estadual Turístico Alto Ribeira (Petar).
Vale Do Café
Parque do Varvito e Parque Rocha Moutonnée
Expedição Ubatuba
Parque Nascente do Rio Tietê e Museu de Energia de Salesópolis
A Nova Educação para 2021
A Gaia oferece apoio às escolas para o desenvolvimento de projetos de maneira que estas atinjam todos os objetivos propostos pela BNCC para o ensino de ciências da natureza, seguindo todos os novos protocolos de conduta.
Diferenciais Gaia
Felizes e saudáveis: a importância dos mais pequenos passarem mais tempo em contacto com a natureza
Crianças mais felizes e saudáveis, esta é a conclusão de uma revisão bibliográfica publicada na revista ‘People and Nature’, editada pela British Ecological Society. “Há fortes evidências de que as crianças são mais felizes, saudáveis, funcionam melhor, sabem mais sobre o meio ambiente e são mais propensas a tomar medidas para proteger o mundo natural quando passam algum tempo na natureza”, explica o líder da obra, Louise Chawla, Professora Emérita da Universidade do Colorado, Estados Unidos. O contacto com a natureza fará as crianças mais felizes e mais pré-dispostas a proteger o meio ambiente, mas é uma conexão complexa que poderá gerar emoções negativas relacionadas a tópicos como as alterações…
Vivências Gaia
Vivências Gaia é um projeto voltado ao ensino fundamental II (anos finais – 8º. e 9º. ano) e ensino médio, que permite que o educando construa seus conhecimentos e opinião sobre determinado assunto, por meio das experiências. A partir de um tema proposto, ao longo do ano letivo, as experiências serão vivenciadas por meio de visitas técnicas, aulas de campo, experimentos, pesquisa científica e debates. Durante todo o processo nossos educadores licenciados buscam mediar os grupos escolares, estando sempre disponíveis aos questionamentos e, assim, criando as condições necessárias para o processo de descobrimento, crítica e aprendizagem.
Estudo do meio
Os estudos do meio têm como objetivo realizar atividades práticas interdisciplinares, integradas ao projeto pedagógico da escola, de modo a complementar a formação formal com a promoção de experiências práticas que estimulem a busca crítica das informações, trabalho em equipe, cooperação e consciência socioambiental.